Vila Nova vence Ponte Preta no Moisés Lucarelli e deixa o Z4
A Ponte Preta até tentou, mas parou na defesa colorada – Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press
Victor Pimenta
“Tabus foram feito para serem quebrados”, essa foi a frase de Marcelo Cabo durante a semana antes da partida diante da Ponte Preta. Dito e feito e assim o Vila Nova quebrou um tabu de 50 anos, tendo a primeira vitória no Moisés Lucarelli ao vencer o alvinegro paulista por 1 a 0. O gol foi marcado por Alan Mineiro, de pênalti. Com o resultado, o colorado volta para casa com três pontos e fora da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo longe do esperado. Jogando em casa a Ponte Preta nos minutos iniciais mostrou a pressão mas sem objetividade. Everton aos 14 foi quem se aproximou mais perto do gol alvinegro após passe na medida de Marquinhos. Vila Nova que jogou nos contra-ataques teve a oportunidade de sair na frente do placar se não fosse Ivan que defendeu duas belas bolas, de Gastón na primeira e Alan Mineiro na segunda. A macaca ainda perdeu Marquinhos lesionado. Seu substituto Marcondele levou perigou a Rafael Santos após chute desviado em Edinho. O clima ainda esquentou por parte do time colorado. Bate boca entre Alan Mineiro e Gastón geraram amarelos para os dois jogadores.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a Ponte Preta começou no ataque buscando a vitória em casa, mas o que viu foi muita ação sem muita objetividade. O Vila Nova soube jogar o jogo do adversário aproveitando contra-ataques. Em um deles, Gustavo Henrique driblou dois jogadores e sofreu falta na área, ou seja, pênalti. Alan Mineiro com a responsabilidade da camisa 10, pegou e bateu, 1 a 0 para o Tigrão. Pressão em casa e o colorado na vantagem só fez a ansiedade pelo gol atrapalhar o time paulista. O resultado que seguiu até o fim, segunda vitória do Vila Nova no Moisés Lucarelli no ano, sendo a primeira sobre o rival Guarani.
COMO FICA?
A Ponte Preta que luta na parte de cima, perdeu três pontos importantes em casa e caiu para 9º permanecendo com os mesmos 31 pontos. O próximo jogo da macada é diante do Operário Ferroviário, no Germano Kruger. Já com a vitóriao Vila Nova volta para casa mais aliviado saindo da zona de rebaixamento e somando 24 pontos na tabela. A próxima partida do colorado será terça-feira, em casa diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0x1 Vila Nova (22ª rodada)
Estádio: Moisés Lucarelli
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (J); Alex dos Santos e Eli Alves Sviderski (A)
Amarelos: Arnaldo (Ponte Preta); Felipe Rodrigues, Gastón, Alan Mineiro, Romário, Tinga e Ramon (Vila Nova)
Gol: Alan Mineiro 16’2T (Vila Nova)
PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo (Alex Maranhão), Renan Fonseca, Reginaldo, Diego Renan; Edson, Washington, Gérson Magrão; Everton (Bill), Marquinhos (Marcondele) e Roger. Treinador: Gilson Kleina
VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani, Romarinho; Edinho, Tinga (Maílson), Gastón (Ramon), Alan Mineiro (Magno); Robinho e Gustavo Henrique. Treinador: Marcelo Cabo