Aeronave cai após decolagem e mata duas pessoas, em Rio Verde
O avião chegou a atingir uma árvore no momento do acidente; o local é uma área de vegetação de pastagem. Foto: divulgação.
Nielton Soares
Uma aeronave caiu, na tarde desta sexta-feira (13), próximo da rodovia GO – 174 e do aeroporto de Rio Verde. Dois homens estavam dentro do avião e morreram na hora. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado e está no local fazendo a ocorrência.
O avião de pequeno porte, modelo Cozy Mark IV, chegou a atingir uma árvore em uma área de vegetação de pastagem, assim que fez a decolagem.
De acordo com informações preliminares, a aeronave funcionava em regime de experimento e não havia certificação para uso regular comercial.
Outro caso
Um helicóptero caiu menos de um minuto depois da decolagem e vitimou três pessoas no dia 26 de agosto. O piloto Ulysses de Morais Borges, que estava em um condomínio de casas em Buriti Alegre, próximo ao local do acidente, ajudou no resgate da única sobrevivente.
O piloto do helicóptero, Ricardo Magalhães Barros, a advogada Mickaelly Damasceno e a servidora pública Miriam Carolina Fontana morreram no acidente. Uma quarta passageira, que preferiu não divulgar o nome, sobreviveu.