Nicolas vê Atlético focado em busca dos próximos objetivos: “os seis pontos”
Lateral sabe da dificuldade de enfrentar adversários que brigam na parte de baixo da tabela – Foto: Paulo Marcos / ACG
Victor Pimenta
O Atlético Goianiense com o empate na última rodada diante do Bragantino firmou uma sequência de sete jogos invictos na Série B. Se antes a sequência do rubro-negro eram contra os times da parte de cima, considerados rivais diretos na disputa por uma vaga no acesso para a Série A, agora o Dragão encara nas duas próximas rodadas, dois adversários que brigaram para não serem rebaixados: Criciúma e Vitória. O lateral Nicolas sabe das dificuldades que o Atlético irá encarar, mas se diz focado com um único objetivo: voltar com os seis pontos para casa.
“Esse é nosso objetivo, continuar a sequência, invictos e pontuar. Agora dois jogos fora de casa, contra duas grandes equipes que passam por momentos difíceis e é complicado. Ano passado passei por esse momento que eles estão passando e sei como é o lado de lá. A pressão, envolve muita coisa, então creio que eles irão dar o máximo, assim como nós vamos em busca dos nossos objetivos que são os seis pontos. Então, tenho que ver o jogo de sexta-feira, um jogo totalmente difícil e muito complicado, mas á fazer o que a gente está fazendo, o nosso jogo fora de casa e quando aparecer as oportunidades, fazer gol e não tomar”.
O segundo turno do Dragão começou de maneira excelente, o melhor aproveitamento até aqui, sete pontos em nove disputados. Agora o Atlético viaja nas duas próximas rodadas em busca de manter o ritmo para quando voltar, diante do Figueirense, ter na classificação uma certa tranquilidade em relação aos adversários.
“Acho que nada impede, somente o que pode impedir são nós mesmos. Vamos lá em busca do resultado positivo, do nosso desempenho, das nossas metas. São dois jogos importantíssimos para nós que temos que pontuar. Então é concentração total, a partir do momento que sairmos de Goiânia, a gente sabe da dificuldade que vai ser, dessa maratona. E temos que estar concentrados no primeiro jogo de sexta-feira em busca dos três pontos e depois pensaremos no Vitória, em Salvador”.