O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Foram 3 exames

Mulher diagnosticada com gravidez de gêmeos após parto recebe só um bebê, em Quirinópolis

A mãe realizou três exames de ultrassonografia que mostravam gestação de duas crianças; polícia acredita em erro médico – Foto: reprodução.

Postado em 17 de setembro de 2019 por Nielton Soares
Mulher diagnosticada com gravidez de gêmeos após parto recebe só um bebê
A mãe realizou três exames de ultrassonografia que mostravam gestação de duas crianças; polícia acredita em erro médico – Foto: reprodução.

Nielton Soares

A dona de casa Aline Parreira de Jesus durante o pré-natal realizou três exames de ultrassom que diagnosticaram gravidez de dois bebês. Porém, após o parto ela recebeu apenas uma criança. A mãe conta que entrou sozinha na sala, foi anestesiada e ‘apagou’. O caso aconteceu no Hospital Municipal Antônio Martins da Costa, em Quirinópolis, no sul de Goiás.

Agora, o caso está sob apuração da Polícia Civil da cidade, que acredita haver erro de diagnóstico, mesmo diante de exames realizados com médicos diferentes. Já a direção do hospital informou que a dona de casa realmente teve só um bebê e que está contribuindo com as investigações.

O parto aconteceu na última sexta-feira (13). A mãe alega que não pode entrar acompanhada no quarto do hospital, nem pelo esposo. Por tratar-se de uma cesariana, tomou a anestesia geral e ‘apagou’. A alta da mulher foi dada no domingo (15). 

Quando Aline acordou apenas viu um bebê no berço e logo perguntou pela outra criança, sem conseguir explicação da equipe do que houve. Ela conta que teve uma gestação tranquila e que todos os exames de ultrassom realizados tiveram como diagnostico a gravidez de gêmeos. 

Resposta 

A Secretaria Municipal de Saúde de Quirinopolis e o Hospital Municipal Antônio Martins da Costa foram contactados, porém a resposta é que todos estavam em uma reunião com o prefeito da cidade e que apenas os titulares podem responder sobre o assunto. O jornal O Hoje deixa o espaço para a manifestação desse caso. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também