O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Livrai-nos do Mal

PRF prende homem com carga de 16 toneladas de café roubada, em Uruaçu

A ação policial faz parte da terceira fase da Operação Livrai-nos do Mal que já prendeu líder da organização criminosa – Foto: reprodução.

Postado em 17 de setembro de 2019 por Nielton Soares
PRF prende homem com carga de 16 toneladas de café roubada
A ação policial faz parte da terceira fase da Operação Livrai-nos do Mal que já prendeu líder da organização criminosa – Foto: reprodução.

Nielton Soares

A terceira fase da Operação Livrai-nos do Mal prendeu um homem de 46 anos na tarde de segunda-feira (16), na BR-153, em Uruaçu. Ele foi flagrado conduzindo uma carreta com carga de 16 toneladas de café roubada. O veículo foi roubado em Cuiabá-MT e a carga em São Luiz de Montes Belos na noite do domingo (15).

O caminhoneiro foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem na rodovia. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) para investigações. 

As forças de segurança informaram que as ações policiais estão ocorrendo rotineiramente em todo o Estado com o objetivo de evitar roubos e furtos de cargas neste período de alta safra. 

As operações contam com trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar e de agentes federais. A Livrai-nos do Mal teve início em agosto e já prendeu cinco suspeitos de roubos e quatro receptadores de cargas roubadas. 

Outras fases 

No último dia 5, a polícia prendeu o líder da facção criminosa especializada na receptação de cargas roubadas . A gangue movimentava altas somas em dinheiro em todo o Brasil. 

A primeira fase da Operação Livrai-nos do Mal foi deflagradano dia 27 de agosto, quando uma carga de agrotóxicos, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi recuperada. O condutor do veículo já era investigado pela DECAR-GO. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também