Associação Goiana de Imprensa participa de debate com escritores hoje (19)
O convite para participar do debate com escritores ocorreu ontem quando Abílio Wolney Unes visitou e se tornou o mais novo membro da entidade – Foto: Divulgação.
Da Redação
O escritor, historiador, cronista e articulista Abílio Wolney, Aires Neto, que é também juiz titular da 9ª Vara Cível de Goiânia, visitou a Associação Goiana de Imprensa (AGI) na manhã desta quarta-feira (18). Recebido pelo presidente da entidade, Valterli Guedes e pelo presidente do Conselho Deliberativo da AGI, Tarzan de Castro, Abílio falou de seu trabalho enquanto escritor com 15 livros publicados e preencheu o formulário de inscrição da Associação, da qual agora é filiado.
Na oportunidade, convidou todos os membros da AGI para o debate a ser realizado na União Brasileira de Escritores (UBE) nesta quinta-feira (19), a partir das 20h, sobre acontecimentos que neste ano completam 100 anos, em Dianópolis, então São José do Duro, dos quais seu avô, Abílio Aires Wolney, foi um dos protagonistas. Os fatos, reconhecidos resumidamente por “Barulho do Duro”, são temas de vários de seus livros, bem como de obras escritas por outros autores. Bernardo Elis, único goiano titular de cadeira na Academia Brasileira de Letras, inspirou-se em tais fatos para escrever “O Tronco “, considerado obra prima.