Tite convoca seleção brasileira para os dois próximos amistosos
Goleiro Santos, do Athletico-PR, e Gabriel Barbosa, do Flamengo, são algumas das novidades da lista de Tite – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Da Redação
O técnico da seleção brasileira anunciou nesta manhã (20) a lista de 23 convocados para a próxima rodada de amistosos contra Senegal e Nigéria, que serão disputados nos dias 10 e 13 de outubro em Singapura, na Ásia. Entre as principais novidades está a inclusão do goleiro Santos (Athletico-PR), que foi campeão da Copa do Brasil na quarta-feira (18) e terá sua primeira chance com a camisa da seleção. Também foram chamados pela primeira vez para o elenco canarinho o meia Matheus Henrique (Grêmio), e o lateral Renan Lodi (Atlético de Madrid).
Tite também confirmou as expectativas e convocou o Gabriel Barbosa, o Gabigol, que vive ótima fase com 30 gols marcados nesta temporada. Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, Gabigol teve apenas uma oportunidade na seleção de Tite, quando o treinador estreou no comando da seleção, nas eliminatórias para a Copa da Rússia. Outro jogador rubro-negro convocado é o zagueiro Rodrigo Caio.
Confira abaixo a lista de convocados:
GOLEIROS : Éderson (Manchester City), Santos (Athletico-PR), Weverton (Palmeiras);
LATERAIS-DIREITOS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus);
LATERAIS-ESQUERDOS: Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid);
ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG);
MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
ATACANTES: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa ‘Gabigol’ (Flamengo), Gabriel Jesus (Machester City), Neymar Júnior (PSG), Richarlison (Everton).
O Brasil entra em campo contra o Senegal no dia 10 de outubro, às 9h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Singapura. O segundo jogo, contra a Nigéria, será no mesmo estádio, no dia 13 de outubro, às 9h. (Agência Brasil)