Grupo de mulheres apresentam em Goiânia a Performance Ancestrais
Projeto é aberto a todo público gratuitamente, com classificação livre
Da Redação
Ancestrais é um convite de re(encontro) entre mulheres indígenas, negras e não negras em busca de sentido sobre o amor. A estreia acontece dia 25 de setembro, às 09h00 no Beco da Codorna, região central de Goiânia, e segue com mais três apresentações conforme a programação.
A Performance Ancestrais é uma caminhada de cura atravessada pelas memórias dos corpos das integrantes. O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura/2018, e é aberto a todo público gratuitamente, com classificação livre.
Entendido como uma celebração, um ritual, um acontecimento que reverencia o cuidado com a terra, a água, o ar e o fogo, as integrantes Daya Gomes, Evelin Cristina, Flávia Honorato, Hariel Revignet, Mina Anaquiri, Nina Soldera e Roberta Rox se propõem a dançar, cantar, representar, figurimar, comunicar possibilidades de uma liberdade performada em texturas, palavras, cheiros, sons, cantos, toques e a ocupação da terra.
Pedindo licença aos donos da terra, das águas e os habitantes do astral, ancestrais é um ritual em prol da existência e do amor. Ancestrais é o agora, é o amanhã, é um caminho de volta com pinceladas de amor e glitter.
Serviço – Performance Ancestrais
Datas e locais de apresentações:
25/09 Beco da Codorna 09h00
26/09 Bosque dos Pássaros 17h00
02/10 Parque Areião 17h00
03/10 Praça dos Violeiros 09h00
Classificação livre