Jeferson acredita que coach pode melhorar o emocional dos atletas
Lateral não vê hora de voltar a vencer diante de seu torcedor – Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Victor Pimenta
O duelo desta terça-feira (24) entre Vila Nova e CRB marcam os extremos da Série B. Enquanto o Tigrão ocupa a 17ª colocação, primeiro time da zona de rebaixamento, seu adversário está no G4 da competição, em 4º lugar. O jogo que acontece no estádio Serra Dourada, será a chance do colorado de voltar a vencer no palco do futebol goiano oito meses após sua única vitória em 2019.
Para isso, o Vila Nova contratou um motivador para seus jogadores que tem sentido a pressão quando atuam diante de seus torcedores. O profissional em questão é o Coach Lulinha Tavares que chega para trabalhar o emocional dos atletas. O lateral Jeferson aprovou a ideia da diretoria se tratando do assunto.
“É importante para a gente, mexer com o grupo todo em si. Querendo ou não dá um pouco mais de confiança para a gente e muitas vezes quando tomamos gol nos primeiros minutos de jogo é uma bola desviada, erro nosso, não tem como explicar. A gente tava sentindo um baque e não foi um gol mérito deles. Foi um chute, a bola desvia e faz um gol, ai acaba complicando o jogo todo. Mas esse jogo estamos focados e preparados para fazermos um resultado positivo na frente deles”.
Das cinco vitórias no campeonato, apenas uma foi como mandante. O que gera ansiedade no elenco colorado, que busca vencer novamente diante de seu torcedor. A última vitória havia acontecido pela 8ª rodada, diante do São Bento, no estádio Olímpico.
“Querendo ou não a equipe está ansioso para ganhar em casa. A última vitória se não me engano foi contra o São Bento jogando dentro de casa. A ansiedade também atrapalha um pouco, as temos que estar tranquilos e focados para que saia esses três pontos dentro de casa e espero que seja manhã”, conclui o lateral.