Alunos e funcionários são intoxicados em colégio estadual, em Aparecida de Goiânia
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os socorridos apresentavam coceira e falta de ar; produto químico pode ter sido usado nos banheiros – Foto: reprodução.
Nielton Soares
Alunos e funcionários passaram mal com produto químico usado em um banheiro, na manhã desta terça-feira (24), no Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, em Aparecida de Goiânia. Eles apresentaram sintomas de intoxicação, como coceira e falta de ar, e tiveram que ser encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem em estado grave de saúde.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu 25 estudantes e funcionários que inalaram a substância. Já os locais onde têm o produto tiveram que ser limpos e as aulas suspensas, inclusive do período da tarde.
Segundo a Polícia Civil que esteve também no local, os banheiros foram interditados e parte do material químico foi coletado e será analisado pela Polícia Técnica-Científica. O Conselho Tutelar também esteve na unidade escolar para acompanhar o caso.
Por nota, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informou não ter conhecimento acerca do produto utilizado no colégio e nem quem fez a aplicação dele.
Outra linha que será apurada pela polícia é se houve ato infracional de algum adolescente, fazendo “brincadeiras” com colegas, nesse caso, poderá responder conforme a legislação da criança e do adolescente. Mas, se for uso inadequado de produtos de higiene e limpeza, o funcionário poderá responder pelo fato.