Partida de Goiás e Cruzeiro terá torcida única no Serra Dourada, em Goiânia
O jogo será na segunda-feira (30); medida foi recomendada pelo MP-GO à CBF e ao clube goiano – Foto: reprodução.
Nielton Soares
O jogo entre o Goiás e o Cruzeiro marcado para a segunda-feira (30), às 20h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série A, será de torcida única. A recomendação da medida foi feita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao clube goiano pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol.
Segundo o MP-GO, o time esmeraldino atendeu os termos e informou que o jogo terá apenas torcedores do Goiás. Mas, que está tentando sem sucesso, alterar a data e local da partida. E, comunicou ainda que caso torcedores do Cruzeiro sejam identificados nas dependências do estágio, serão retirados.
O MP-GO entendeu que o duelo entre os dois times demonstram intensa rivalidade, podendo gerar conflitos e risco como confrontos entre os torcedores. A decisão do órgão teve como base as considerações do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, da Secretaria de Segurança Pública, que mostrou como atuam as torcidas organizadas desde 2008.
Alteração
A partida estava marcada para o domingo (29), às 19h, porém precisou ser alterado devido ao show do cantor sertanejo, Gustavo Lima, que irá acontecer neste dia no estacionamento do estádio.
Antes de encarar o time mineiro, o Goiás visita o São Paulo no Estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (25), às 21h30, pela 21ª rodada do Brasileirão.