O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
"Metade da Estrela"

Aplicativo “PTinder” quer promover encontros entre pessoas de esquerda

Em fase de criação, a plataforma faz uma releitura do aplicativo Tinder e deverá ser lançada ainda neste ano – Foto: Divulgação

Postado em 25 de setembro de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Aplicativo “PTinder” quer promover encontros entre pessoas de esquerda
Em fase de criação

Leandro de Castro

Uma nova plataforma de encontros pretende revolucionar os “relacionamentos virtuais”: é o aplicativo “PTinder”, que está sendo desenvolvido para promover encontro entre pessoas que se consideram politicamente de esquerda. Em fase de criação, a plataforma faz uma releitura do aplicativo Tinder e deverá ser lançada ainda neste ano. As amigas Elika Takimoto e Maria Goretti estão à frente do projeto. 

Doutora em Filosofia e mestre em História, Elika Takimoto, de 46 anos, contou que o aplicativo quer trazer um ar leve e cômico em meio às diversas discordâncias de pensamentos tão presentes na atualidade. “Nós dizemos, por exemplo, que não vai “dar match” nessa plataforma e, sim, que vai “dar Marx”. E também que não é para quem está procurando a metade da laranja, porque isso é coisa do Queiroz. O aplicativo vai ser para quem estiver buscando a outra metade da estrela”, explicou Elika, que é casada e tem três filhos.

Inicialmente, o PTinder será lançado através do Instagram, para uma fase de testes e os trabalhos para preparar o aplicativo, que será gratuito, já estão em andamento. “Falamos da ideia e a coisa explodiu, o pessoal quer pra ontem. Estamos assustadas com a receptividade. Tem muita gente oferecendo ajuda. Nós agora estamos formando uma equipe para elaborar a plataforma e acelerar esse processo”, disse Elika.

A advogada Maria Goretti, de 35 anos, foi a responsável pela ideia. Segundo Elika, tudo começou quando Maria, que também casada e mãe de um bebê, ajudou um amigo a encontrar uma namorada por meio das redes sociais, ao publicar fotos e informações sobre ele, deixando claro que o rapaz era “de esquerda”. “E choveu gente interessada nele”, disse a professora.

De acordo com as criadoras da plataforma, o objetivo do PTinder é promover encontros entre pessoas de esquerda em bares, shows, manifestações e outros eventos em todas as regiões do país.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também