Nove pessoas são presas suspeitas de furtos e roubos de veículos, em Senador Canedo
Operação ‘Metropolitanus’ desarticulou, nesta quinta (26), associação criminosa que era comandada de dentro de presídio, diz polícia – Foto: divulgação.
Nielton Soares
Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), uma facção criminosa especializada no roubo de veículos e tráfico de drogas, em Senador Canedo. A operação batizada de ‘Metropolitanus’ envolveu 40 policiais para cumprimento de nove mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão.
As investigações iniciaram em 2018, quando houve ligação do roubo de uma caminhonete com um suspeito, investigado de ser o operador do tráfico de drogas na cidade. Durante as apurações, o suspeito foi preso, mas continuou comandando o esquema de dentro do presídio de Senador Canedo.
Segundo a polícia, o detento ordenava também aos comparsas a cometerem crimes em Bela Vista de Goiás. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3) e da Gerência de Operações de Inteligência (GOI).