Padrasto é suspeito de espancar até a morte menino de 2 anos, em Catalão
A mãe da criança, gestante, estava em uma consulta e deixou também uma menina de 4 anos aos cuidados do marido – Foto: divulgação.
Nielton Soares
Um homem de 19 anos é o principal suspeito na morte de um menino de 2 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. O crime aconteceu nesta sexta-feira (27), quando a mãe, gestante, deixou os dois filhos, a criança e outra menina de 4 anos aos cuidados do padrasto. Após o episódio, ele fugiu e se escondeu em um hotel da cidade, mas foi preso em flagrante. O suspeito contou que deu apenas “uns tapas na cabeça” e que o enteado se machucou ao cair durante o banho.
O Corpo de Bombeiros foi chamado pelos vizinhos que ouviram o choro da criança. Encaminhada para a Santa Casa de Catalão, teve seis paradas cardíacas e não resistiu. Os próprios médicos e enfermeiros notando as lesões no menino chamaram a Polícia Militar. O Conselho Tutelar também foi notificado.
O caso agora está à carga da delegacia de polícia de Catalão e o laudo médico legista irá confirmar o que de fato aconteceu. Depois disso, o padrasto poderá ser indiciado por homicídio culposo, não tendo intenção de matar, ou doloso, quando há intenção de matar.