O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Conscientização

CVV Goiás encerra setembro amarelo com show e palestra

Músico Pádua e jornalista Cleisla Garcia se apresentam no Teatro Goiânia em comemoração aos 40 anos do CVV em Goiás. Foto: Pixabay

Postado em 30 de setembro de 2019 por Aline Carleto
CVV Goiás encerra setembro amarelo com show e palestra
Músico Pádua e jornalista Cleisla Garcia se apresentam no Teatro Goiânia em comemoração aos 40 anos do CVV em Goiás. Foto: Pixabay

Aline Bouhid

O mês de setembro foi repleto de ações do CVV voltadas para atenção e o cuidado com a saúde mental. Para encerrar com chave de ouro, o CVV apresenta SOBRE VIVER, com a jornalista Cleisla Garcia, que apresentará relatos e reflexões sobre jovens, familiares, médicos, psicólogos e voluntários que lutam pela prevenção do suicídio e pela vida. O evento acontece hoje (30), no Teatro Goiânia, às 19 horas. É gratuito, mas para garantir os assentos, ingressos devem ser impressos no site http://abre.ai/cvv40.

O número alto de casos já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção do suicídio, mas os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta. Saber como oferecer ajuda ou até mesmo procurar ajuda, previne novos casos de suicídio, diminuindo as taxas em Goiás e no Brasil. 

Com afinco para seguir as cartilhas da Associação Brasileira de Psiquiatria, do Conselho Federal de Medicina e do Centro de Valorização da Vida (CVV), Cleisla dará um relato delicado e transformador sobre como lidar com a prevenção do suicídio, que está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

O evento também conta com a participação de uma das vozes mais marcantes de Goiás, o cantor e compositor Pádua, para comemorar os 40 anos de existência do CVV em Goiânia. Vencedor de vários festivais de música, o artista apresentará seus maiores sucessos, canções que falam desde a vida simples da infância até grandes problemas sociais.

* Com informações de Assessoria

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também