Homem é preso suspeito de participação em duplo homicídio
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime teria sido encomendado por detento que cumpre pena em Aparecida de Goiânia
Eduardo Marques
A Polícia Civil (PC) prendeu nesta segunda-feira (30) o segundo suspeito de participação em um duplo homicídio em dezembro do ano passado no Jardim Guanabara I, em Goiânia. Segundo as investigações, as vítimas também seriam traficantes e o duplo homicídio foi encomendado por um condenado que cumpre pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Thiago Santana da Silva, de 22 anos, e Augusto Aguiar da Silva, de 21 anos, foram mortos com vários tiros na noite de 22 de dezembro passado no momento em que, de acordo com a polícia, chegaram em um veículo Gol para vender drogas para dois supostos usuários. A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) aponta que os disparos que mataram os dois jovens, foram efetuados por Pedro Henrique da Silva, preso em agosto passado e por Weberton Taveira dos Santos, o “Tonzinho”, que foi localizado no último final de semana.
Conforme informações da corporação, o crime foi encomendado pelo Leandro Souza, que atualmente cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, e que estava incomodado pelo fato das vítimas estarem vendendo drogas em uma área que ele dominava. Ele então encomendou junto ao Thiago e ao Augusto a compra de uma certa quantidade de drogas, e mandou que o Weberson e o Pedro fossem lá para executá-los, o que de fato acabou acontecendo.