Polícia faz operação para investigar suposto desvio de dinheiro no Cevam
Investigação começou após serem encontrados problemas na prestação de contas da instituição| Foto: Divulgação/PC
Eduardo Marques
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deflagrou na tarde desta terça-feira (1º) uma operação que investiga desvio de recursos públicos, no Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), em Goiânia.
Segundo informações da corporação, o dinheiro que supostamente foi desviado gira em torno de meio milhão de reais. O desvio pode ter acontecido no final do ano de 2017.
Segundo a corporação, no ano referido a organização social recebeu o dinheiro do Governo do Estado, porém na prestação de contas não ficou esclarecido como o dinheiro foi usado.
A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na sede da organização social Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, que faz parte do Cevam e nas residências de suas dirigentes.
Agora com os materiais apreendidos em mãos, a Polícia Civil deve apurar se houve notas fiscais frias e empresas fantasmas na prestação de conta.
A ação, que recebeu o nome de Operação Guarida, faz parte do trabalho de combate à corrupção e foi desencadeada com o apoio dos policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).
A reportagem tentou contato com representantes do Cevam, ligando para o número disponível na página da entidade, mas as ligações não foram atendidas.