Jogos Estudantis de Goiás serão abertos hoje em Anápolis
Cerimônia de abertura da etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás (modalidade individual) será realizada nesta quinta, às 19h30. Foto: etapa regional.
Da Redação
Nesta quinta-feira (3), às 19h30, serão abertos os Jogos Estudantis de Goiás. A cerimônia de abertura da etapa estadual nas modalidades individuais será no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e contará com as presenças da secretária de Educação, Fátima Gavioli, superintendentes e gerentes da Seduc Goiás e dos alunos-atletas representantes das diversas Coordenações Regionais de Educação (CRE).
As competições serão realizadas nos dias 4 e 5 de outubro com a participação das equipes divididas por faixa etária: categoria Infantil (entre 12 e 14 anos) e categoria Juvenil (entre 15 e 17 anos), masculino e feminino. A disputa terá a participação de 1.860 alunos-atletas, vencedores nas fases municipal, intermunicipal e regional dos Jogos Estudantis de Goiás.
As modalidades disputadas em Anápolis serão Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez e os campeões de cada uma representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro na cidade de Blumenau (SC).
Goiás também será representado por duas outras equipes: o futsal masculino do Colégio Estadual Félix de Almeida, de Itumbiara, e de handebol masculino do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde. As duas foram as vencedoras nas modalidades coletivas da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.
Tradição
Já tradicionais entre a comunidade educacional, os Jogos Estudantis de Goiás são coordenados pela Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc Goiás e seus objetivos são fomentar o desporto escolar, possibilitar a identificação de talentos esportivos em diferentes modalidades e ainda desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno-atleta.