Marcos Cabral vai para Codego; Lúcia Vânia assume amanhã (4) Secretaria de Desenvolvimento Social
A ex-senadora Lúcia Vânia deve ser nomeada amanhã como secretária de Desenvolvimento Social. Em setembro essa informação estava sendo cogitada, quando o governador nomeou para esta secretaria nomes próximos à ela.
Aline Bouhid
A assessoria do governador Ronaldo Caiado confirmou nesta manhã (3) que Marcos Cabral, ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A ex-senadora Lúcia Vânia deve ser nomeada amanhã, às 10h, como secretária de Desenvolvimento Social. Em setembro essa informação estava sendo cogitada, quando o governador nomeou para esta secretaria nomes próximos à ela.
No mês passado, foram nomeados a arquiteta Luíza Rodrigues Vítor para a Superintendência de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, além das gerências subordinadas à superintendência. Entre elas, a Gerência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social que passa a ser ocupada por Leandro Kazuaki Tsuruda. Os dois nomes pertenciam aos quadros da Agência Goiana de Habitação (Agehab) durante a gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), quando a senadora Lúcia Vânia tinha ascensão sobre a pasta.
Lúcia Vânia está sem mandado desde que foi derrotada na tentativa de manter-se no Senado e as nomeações marcam aproximação política entre ela e Ronaldo Caiado. As carreiras políticas dos dois decolaram no mesmo período, final dos anos 80 e início dos 90. Neste tempo, alternaram entre adversários e aliados.
Saiba mais: Governador antecipa reestruturação do secretariado; Só hoje trocaram de cadeira três secretários