O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Operação Chave Falsa

Polícia Civil desmonta suposta quadrilha especializada em furtar motocicletas

Cerca de 60 policiais civis participaram da ação que cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão| Foto: Divulgação/PC

Postado em 3 de outubro de 2019 por Redação
Polícia Civil desmonta suposta quadrilha especializada em furtar motocicletas
Cerca de 60 policiais civis participaram da ação que cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão| Foto: Divulgação/PC

Eduardo Marques

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou a “Operação Chave Falsa”, na manhã desta quinta-feira (03), para desarticular uma suposta associação criminosa responsável por furtos de dezenas de motocicletas, falsificação de documentos públicos e adulteração de sinal identificador de veículos automotores. Os investigados atuavam em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Cerca de 60 policiais civis participaram da ação que cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Nas diligências, foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta, subtraída no dia último dia 30.

Os integrantes da suposta associação criminosa, segundo a PC, são especializados em furtar motocicletas estacionadas em locais públicos, utilizando as conhecidas “chaves michas”. Depois remarcavam o chassi e confeccionavam novos documentos de licenciamento, CRLV’s e CRV’s, para venderem a terceiros que não desconfiavam da procedência. Caso sejam condenados por todos os crimes citados, as penas poderão ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação teve apoio de policiais civis da DEIC, DIH, DRACO, GERNAC de Aparecida de Goiânia e do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3). As diligências continuam no sentido de localizar outros envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil concederá entrevista coletiva sobre a operação às 11h de quinta-feira (03). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também