Alunos desfilam com fuzis e pistolas de brinquedo em colégio
Direção da instituição de São Gonçalo (RJ) vai reunir corpo docente, pais e comunidade escolar para debater o problema| Foto: Divulgação/Redes Sociais
Da Redação
Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, em São Gonçalo (RJ), causou pânico na comunidade escolar, após a divulgação de um vídeo em que passeavam pelo pátio da instituição portando armas de brinquedo e de papel. Segundo o portal O Dia, a ação foi filmada durante uma feira de artes organizada pela escola, realizada na última quinta-feira (03).
Os brinquedos foram recolhidos no ato e a reação veio em forma de carta de repúdio, assinada por 36 professores e colaboradores da escola, que vão se reunir na próxima semana com pais e responsáveis dos alunos que participaram da cena.
A Secretaria de Estado de Educação, de acordo com o periódico, informou que a escola seguiu o protocolo do órgão, comunicando famílias e conselho tutelar do ocorrido. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia mais próxima do colégio. Os estudantes estão suspensos e só retornarão às aulas após avaliação de uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. A possibilidade de transferir os adolescentes não foi descartada pelo governo.