João de Deus volta para presídio após deixar hospital, em Aparecida de Goiânia
O médium esteve realizando exames cardíacos, depois de sentir dores no peito; defesa do acusado já pediu conversão da pena para prisão domiciliar, mas foram negados – Foto: reprodução.
Nielton Soares
O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, voltou para o presídio, nesse sábado (5), após receber alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, onde esteve internado realizando exames para se verificar dores no peito e suspeita de anemia. Ele está preso acusado de abusos sexuais durante atendimentos espirituais em Abadiânia, mas nega os crimes.
Por nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que João de Deus “seguirá com tratamento ambulatorial adequado, conforme indicação médica”. O médium foi internado no dia 27 de setembro e na sexta-feira (4) foi encaminhado para uma clínica realizar exames cardíacos.
O ex-líder espiritual, conhecimento internacionalmente, se encontra preso desde o dia 16 de dezembro de 2018 no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, além dos abusos sexuais, responde pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e por tentativa de corromper e inibir testemunhas.
Tratamento
Em março desde ano, João de Deus esteve em um hospital de Goiânia para tratamento de um aneurisma no abdômen, retornando para o presídio no dia 6 de junho. Na sequência, em agosto, saiu mais duas vezes do presídio também para exames.
A defesa do acusado tenta na Justiça que o regime fechado seja convertido em prisão domiciliar, mas até o momento todos os pedidos foram negados.