O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cinema

19ª Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira, no Teatro Goiânia

Nesta edição, serão exibidas 87 obras, selecionadas dentre as mais de mil inscrições recebidas pelo festival, oriundas de 23 Estados e do Distrito Federal

Postado em 7 de outubro de 2019 por Redação
19ª Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira
Nesta edição

Da Redação

Entre os dias 8 e 13 de outubro, o público poderá conferir uma ampla programação que integra a 19ª Goiânia Mostra Curtas, em uma grande amostragem do cinema brasileiro. O festival, que traz como o tema “O Amor e suas Formas”, será realizado no Teatro Goiânia e Vila Cultural Cora Coralina e a entrada é gratuita.

Nesta edição, serão exibidas 87 obras, selecionadas dentre as mais de mil inscrições recebidas pelo festival, oriundas de 23 Estados e do Distrito Federal.  O roteiro inclui mostras competitivas, Curta Mostra Especial – O Amor e Suas Formas, além de homenagens, debate e pocket show. Na Vila Cultural, haverá a Feira Audiovisual, com oficinas, master classes, painéis, laboratório de roteiros, lançamento literários, encontros com realizadores e animação, e evento de network.

A noite de abertura, no dia 8, às 20 horas, será marcada pela celebração a uma das principais atrizes e cineastas do país, Helena Ignez, homenageada da 19ª Goiânia Mostra Curtas. A edição deste ano enaltece a trajetória da protagonista de obras icônicas como “O Padre e a Moça”, “O Bandido da Luz Vermelha”, “A Mulher de Todos” e “Copacabana mon Amour”, além de diretora de filmes premiados.

Na solenidade haverá também a exibição de O Pátio, filme que completa 60 anos e que foi o primeiro trabalho de Helena como atriz de cinema. Em seguida, Extratos, dirigido por sua filha, Sinai Sganzerla, com registros filmados por Helena e Rogério, seu esposo, durante o período em que o casal esteve exilado pela ditadura militar. E para fechar, tem o experimental Ossos, dirigido por Helena em 2014 e inspirado na Classe Morta, de Tadeusz Kantor. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também