PRF aborda portador de visão monocular pilotando motocicleta, em Itumbiara
O homem estava trabalhando de mototaxista e disse enxerga de um olho e não conseguir a aprovação no exame; o veículo estava com documentação vencida – Foto: divulgação/PRF.
Nielton Soares
PRF aborda portador de visão monocular pilotando motocicleta, em Itumbiara
O homem é inabilitado, estava trabalhando de mototaxista e o veículo estava com documentação vencida – Foto: divulgação/PRF.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um homem de 41 anos, portador de visão monocular, pilotando uma motocicleta na BR-452, em Itumbiara, inabilitado. O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (7).
Segunda a PRF, uma equipe estava patrulhando nas proximidades do povoado do Sarandi, quando percebeu que um homem pilotando uma motocicleta tentou desviar do bloqueio policial.
O condutor foi detido e os policiais solicitaram a Carteira de Habilitação Nacional (CNH), porém ele confessou não possuir porque era declarado deficiente visual, por enxerga de um olho.
O homem utilizava ainda a motocicleta para fazer trabalho de mototaxista. A PRF reteve o veículo, que estava com documentação vencida e com o lacre da placa rompido.
Deficiência visual
A visão monocular é entendida em muitos estados brasileiros e até por decisão de estâncias da Justiça superior como deficiência visual, tendo direitos de benefícios da Previdência Social, além de outros. No Congresso Nacional tramita um Projeto de Lei que classifica definitivamente a restrição visual de um dos olhos como deficiência visual.