Senado ouvirá Sérgio Moro e Tarcísio de Freitas sobre suspensão de radares de velocidade
Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deverão prestar informações à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sobre a suspensão do uso de radares de velocidade em vias públicas.
Da Redação
Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deverão prestar informações à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sobre a suspensão do uso de radares de velocidade em vias públicas. De autoria do presidente da CI, senador Marcos Rogério (DEM-RO), os requerimentos foram aprovados nesta terça-feira (8). A data da reunião ainda será marcada.
A decisão do Executivo de suspender os radares de velocidade, válida para medidores estáticos, móveis e portáteis, foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 15 de agosto. Segundo o governo, a medida tem o objetivo de impedir que motoristas sejam multados sem uma reavaliação dos procedimentos de fiscalização. A retomada do uso dos radares de trânsito, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro, depende da aprovação de normas de fiscalização pelo Ministério da Infraestrutura.
* Com informações da Agência Senado