O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Goiânia

Associação criminosa é presa supeita de roubar e matar motorista de aplicativo

Em vídeos obtidos com exclusividade pelo jornal O Hoje, os suspeitos confessaram o crime. Roubo foi cometido a mando de presidiário| Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Postado em 14 de outubro de 2019 por Redação
Falso entregador de comida é preso suspeito de tráfico em Luziânia
O homem possuía uma caixa de entrega de comida por aplicativo

Eduardo Marques

Uma associação criminosa, formada por sete pessoas, foi presa e uma menor apreendida na noite deste domingo (13) suspeita de roubar e matar motorista de aplicativo no Setor dos Recreio dos Funcionários Públicos, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando a vítima foi encontrada dentro do carro, em rua de pouco movimento, o Fiat Argo que ele dirigia ainda estava com o motor ligado, portas abertas, e aplicativo mostrava que a corrida não havia sido finalizada. Os passageiros que solicitaram a corrida era um casal. Um dos suspeitos foi localizado no Setor Fama e os demais no bairro onde houve o crime. Uma arma calibre 38 foi apreendida na ocorrência. 

Aos militares, os suspeitos confessaram o crime. De acordo com uma das supostas autoras, Isabela Oliveira, o roubo foi cometido a mando de um presidiário do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ela contou que encontrou com o comparsa em um shopping da capital e de lá iniciaram a viagem. Ao passarem por uma rua de pouco movimento no Setor dos Recreio dos Funcionários Públicos, eles anunciaram o assalto. Apesar dos disparos, ela ressalta que objetivo era só levar o carro, sem matar a vítima. 

“Nois (sic) ia pegar o carro do motorista para fazer a fita pro patrão, aí deu água. O cara tentou pagar de bixão (sic) e o menino só soltou o laço, mas não era para matar ele não. Era só pra pegar o carro memo (sic) e deixar o motorista rodado. Ele foi pagando de bixão (sic) e o menino deu três tiros nele. Quando ele terminou de dar o tiro nele, eu saí correndo”, disse. 

O outro suspeito, Carlos Silva, que atirou no motorista, confirmou que iria pegar o carro e deixar o veículo na porta de um condomínio. Ele confessou que realizou os disparos contra o motorista. “Eu tive no corre dela [Isabela] e era pra pegar o carro e deixar na porta do condomínio. O cara reagiu e dei três tiros nele”, conta. Ao contrário da versão da moça, ele não soube precisar quem foi o mandante do crime. 

Com a prisão da autora e localização da arma, as equipes obtiveram a informação de que outros indivíduos ligados à Izabela se deslocariam para a região para resgatar a arma, sendo que logo que chegaram foram abordados e presos, Johnathan Gomes de Morais, de 28 anos, Clistenes Souza Freire, de 26 anos e Ricardo Duarte da Silva, de 25 anos.

Através da prisão de seis envolvidos, os militares localizaram o autor dos disparos no Setor Fama, onde este foi abordado e preso. Uma menor de idade também foi apreendida por abrigar em sua casa o autor dos disparos. Todos foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil da capital. 

O presidente da Cooperativa de Motoristas Particulares de Goiás (Coompago), Fabrício Feitoza, lamentou pelo fato ocorrido e reforça o pedido de segurança, salientando que muitos profissionais se sentem coagidos de trabalhar devido as más condições de proteção. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também