O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 4 de abril de 2025
Publicidade
Operação Centrífuga

Polícia Civil prende 24 pessoas suspeitas de cometer crimes em Goiânia

Entre os presos na “Operação Centrífuga”, da Polícia Civil, estão foragidos da Justiça e pessoas vinculadas a facções criminosas| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Postado em 17 de outubro de 2019 por Redação
Polícia Civil prende 24 pessoas suspeitas de cometer crimes em Goiânia
Entre os presos na "Operação Centrífuga"

Da Redação

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (17) 24 pessoas  envolvidas em homicídios que aconteceram nas regiões Oeste e Noroeste de Goiânia. Dentre os detidos na Operação Centrífuga estavam foragidos da Justiça e pessoas vinculadas a facções criminosas.

Segundo a PC, todos os menores apreendidos participaram de homicídios. Um dos adolescentes também é suspeito de tráfico de drogas e três estavam envolvidos com associação criminosa. Um menor ainda é suspeito de duas tentativas de homicídio no Setor Boa Vista e outro participou da chacina no Setor Três Marias em abril deste ano, que resultou em quatro mortes e um ferido.

Segundo a corporação, no total 18 adultos foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Alguns dos presos, de acordo com a corporação, faziam parte de organizações criminosas como PCC e Comando Vermelho.  A operação teve início no dia 1° deste mês.

De acordo com informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).

A grande operação entre os dias 01 e 10 de outubro, visando a prisão de homicidas foragidos que cometeram crimes ou atuavam vinculados a facções criminosas.

As organizações criminosas, as quais os envolvidos faziam parte, eram responsáveis por dezenas de homicídios praticados nas regiões Oeste e Noroeste da capital.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também