Preso suspeito de matar homem a tiros na Vila Mutirão em Goiânia
Diego Silva Nascimento conversava com um rapaz, por volta das 2h de quarta-feira, quando um ciclista parou e efetuou vários disparos contra a vítima| Foto: Divulgação/Polícia Civil
Eduardo Marques
A Polícia Civil (PC), com o apoio da Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (16), o suspeito de matar um homem de 31 anos, a tiros, na madrugada anterior, no Setor Vila Mutirão, em Goiânia. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Diego Silva Nascimento foi executado com vários disparos enquanto conversava com um rapaz.
Segundo a PC, Carlos Vinícius Lima da Silva, de 18 anos, confessou o homicídio e alegou que matou Diego porque ele o ameaçou minutos antes. Essa versão, no entanto, não convenceu os policiais, uma vez que, pelas filmagens, é possível perceber que a vítima foi pega de surpresa pelo atirador, que passa por ela antes de retornar com a arma em punho.
Segundo a delegada Marcella Orçai, responsável pelo caso, a tese levantada é que Carlos Vinícius matou Diego simplesmente para ser batizado em uma facção criminosa. Diego era usuário de drogas. No entanto, ele não possuía passagens pela polícia. Carlos Vinícius, por sua vez, possui diversos registros policiais de quando ainda era menor de idade. A arma do crime não foi localizada.
O Hoje não localizou a defesa do suspeito, mas esclarece que o espaço continua aberto para manifestações, caso haja interesse.