O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Palácio da Cultura

Artistas decidem ‘ocupar’ prédio abandonado na Praça Universitária, em Goiânia

Palácio da Cultura está com estrutura totalmente danificada e serve de abrigo para usuários de drogas – Foto: divulgação.

Postado em 19 de outubro de 2019 por Nielton Soares
Artistas decidem 'ocupar' prédio abandonado na Praça Universitária
Palácio da Cultura está com estrutura totalmente danificada e serve de abrigo para usuários de drogas – Foto: divulgação.

Nielton Soares

Um grupo de artistas goianiense decidiu por conta própria recuperar a estrutura do Palácio da Cultura, localizado na Praça Universitária, em Goiânia, que está abandonado faz tempo e servindo de abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Nessa sexta-feira (18), eles se juntaram e fizeram a limpeza do local.

Pela rede social partiu o convite do estudante Vinícius Rafael. “Esse espaço que tem a finalidade de ser um ponto para eventos culturais, hoje infelizmente está totalmente largado e completamente sujo com entulhos e fezes”, publicou. 

Após a etapa de melhoria do ambiente, o grupo pretende realizar apresentações culturais, exposições e performances teatrais. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) afirmou que há um processo de reforma do espaço, assim também da própria Biblioteca Municipal Marieta Telles que funciona no térreo da estrutura. 

Nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que o processo de reforma geral da Biblioteca Municipal Marieta Telles está em tramitação em caráter de urgência  juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Em relação à segurança do local, a Secult informa que encaminhou solicitação de monitoramento reforçado para a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, que disponibiliza equipes de viatura durante o dia e a noite.

Vinícius Rafael

O estudante Vinícius Rafael foi vítima de estupro neste ano, após participar da última Parada LGBTI em Goiânia. À época, ele relatou a polícia que foi agredido com barras de ferro quando voltava para casa à noite.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também