Agentes prisionais evitam a entrada de celular no presídio de Catalão
O eletrônico estava escondido dentro de uma televisão que foi deixado pela mãe de um detento que cumpre pena no presídio por homicídio| Foto: Divulgação/DGAP
Eduardo Marques
Agentes prisionais de Catalão evitaram a entrada de um celular no presídio, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o eletrônico estava escondido em um televisor deixado por uma senhora para ser entregue ao filho que cumpre pensa no local com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a diretora da Unidade Prisional (UP), a Agente de Segurança Prisional Fernanda Cristina Emidio, a mulher de 47 anos chegou ao local solicitando que o televisor fosse entregue ao filho, instante em que os agentes plantonistas iniciaram o procedimento de revista no aparelho e visualizaram o celular.
A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e, após averiguações, serão aplicadas ao receptor dos ilícitos as sanções disciplinares em conformidade com a lei. A mulher e os objetos estão à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.