David Duarte segue evolução e já faz exercícios com bola
O defensor só vai voltar a jogar uma partida oficial em 2020 – Foto: Divulgação/Assessoria
Felipe André
Há exatamente um turno, em jogo válido pela oitava rodada da Série A, o Goiás perdeu no início da partida contra a Chapecoense – que terminou com o placar de 3 a 1 para os goianos – o jovem zagueiro David Duarte por lesão. O atleta precisou ser submetido a uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho esquerdo. O defensor só vai voltar a jogar uma partida oficial em 2020.
Três meses após o procedimento cirúrgico, David Duarte segue demonstrando uma rápida recuperação, realizando inclusive alguns exercícios com bola. A expectativa é que em novembro o zagueiro já possa voltar a correr. “Essa contusão foi importante para o meu amadurecimento. Hoje valorizo coisas que antigamente não valorizava. A cada mês a evolução é magnífica. Estou feliz demais por poder ter novamente contato com bola e no próximo mês já devo voltar a correr”, explicou o defensor que tem mais de 110 jogos pelo Goiás.
Saiba mais
> Hailé Pinheiro dá declaração infeliz sobre a Chapecoense após empate do Goiás
> Papagaio avalia estreia como titular e empate diante da Chapecoense
A rotina de David Duarte passa muito pelo fortalecimento muscular. Mesmo com uma grata evolução no tratamento, ele mantém os pés no chão sobre o retorno aos gramados. “A cada dia me sinto melhor. Sem dúvida, o primeiro mês foi o pior. Não podia andar sem muleta e estava muito dolorido. Hoje não sinto mais dores. Consigo esticar e dobrar a perna. Venho fazendo um trabalho de fortalecimento na academia. Por mim voltava hoje, mas sei que tenho de ter paciência para retornar nas melhores condições”, finalizou o defensor.