O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Hidrolândia

Veículo escolar com alunos de colégio militar é apreendido com irregularidades

Policiais constataram que nenhum passageiro usava cinto de segurança, o veículo não possuía disco no tacógrafo, estava com para-brisa trincado e com dois pneus lisos| Foto: Divulgação/PRF

Postado em 22 de outubro de 2019 por Redação
Veículo escolar com alunos de colégio militar é apreendido com irregularidades
Policiais constataram que nenhum passageiro usava cinto de segurança

Eduardo Marques

Um veículo escolar com diversas irregularidades foi apreendido na noite desta segunda-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. O veículo transportava alunos moradores de Cromínia, município localizado na região Sul de Goiás, para um colégio militar de Goiânia.

Segundo a corporação, o coletivo que deveria transportar alunos do ensino fundamental e básico, estava transportando 25 alunos do ensino médio, com idades entre 15 e 18 anos. Ao ser fiscalizado, os policiais constataram que nenhum passageiro usava cinto de segurança, o veículo não possuía disco no tacógrafo, estava com para-brisa trincado e com dois pneus lisos, “colocando em risco a segurança dos adolescentes.”

O micro-ônibus foi apreendido e um outro veículo da Prefeitura de Cromínia foi providenciado para dar continuidade à viagem dos alunos até o colégio militar de Goiânia. Até a chegada do transporte, o grupo de alunos ficou sob responsabilidade da PRF, no posto da BR-153. 

O Hoje entrou em contato, por telefone, com a Prefeitura de Cromínia, mas as ligações não foram atendidas. O periódico esclarece que o espaço continua aberto, caso haja interesse. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.