Câmara derruba veto ao projeto que proíbe eutanásia de animais, em Goiânia
A votação obteve 19 votos contra cinco. A exceção do sacrifício é apenas para cães e gatos com doenças graves ou infectocontagiosas às pessoas e outros bichos – Foto: reprodução.
Nielton Soares
A Câmara de Vereadores derrubou, por 19 votos a cinco, o veto do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), nesta quarta-feira (23), ao Projeto de Lei que prevê o impedimento de eutanásia de animais por órgãos públicos e privados de Goiânia, como controle de zoonoses e canis.
A proposta é do vereador Zander (Patriota), que tem como exceção do sacrifício, cães ou gatos que possuem doenças graves ou infectocontagiosas, apresentando risco às pessoas e outros animais.
O vereador disse que a proposta surgiu a partir da necessidade de complementar a legislação sobre a defesa dos animais e proteger os animais sem doenças da morte em centros de zoonose, que acontece na Capital, e também em todo o País.
No caso dos cães e gatos sadios, Zander sugere que eles possam a partir de agora serem disponibilizados em feiras e outros eventos para a adoção.