O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Jogos Mundiais Militares

Multimedalhista Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática

A brasileira ganhou destaque na edição deste ano do Livro dos Recordes – Foto: Rodolfo Vilela/ rededoesporte

Postado em 23 de outubro de 2019 por Raphael Bezerra
Multimedalhista Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática
A brasileira ganhou destaque na edição deste ano do Livro dos Recordes - Foto: Rodolfo Vilela/ rededoesporte

Da Redação

A brasileira Ana Marcela Cunha acumulou hoje (23) mais uma medalha de ouro para sua coleção: ela venceu nesta manhã a maratona aquática (10 Km) em águas abertas, no Lago Guozhenghu,  em Wuhan, na China, sede dos Jogos Mundiais Militares (JMM). A baiana completou a prova em 2:06:08.5 , apenas dois décimos de segundos à frente da segunda colocada, a francesa Oceane Cassignol (2:06:08:7), que ficou com a prata. Outra francesa, Caroline Jouisse, levou o bronze, com a marca de 2:06:14.5.  

A brasileira vive um momento especial na carreira. Ana Marcela Cunha acabou de ganhar destaque na edição de 2020 do Livro dos Recordes, o Guinness Book, que começou a circular na noite de ontem (22) no exterior. Ana Marcela entrou no Guinness Book este ano por ser a maior vencedora do Circuito Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação) – antiga Copa do Mundo que há dois anos passou a ser intitulada Fina Marathon Swim Séries – na prova dos 10 km, com quatro vitórias.

Nesta temporada a brasileira conquistou cinco das sete provas do Fina Marathon Swim Séries. Também brilhou no Mundial de Esportes Aquáticos em Gwangju, na China, quando somou duas vitórias (provas de 5 Km e 25 Km) e assegurou presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mais recentemente, a brasileira faturou o ouro no Pan-Americano de Lima, no Peru, e na primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar.

Maratona Masculina

Na maratona masculina de águas abertas, também de 10 Km, o brasileiro Alan do Carmo ficou com o bronze, ao chegar em terceiro lugar, com o tempo de 1:57:34.7. O francês Axel Reymond ficou com o ouro ao completar o percurso em 1:57:26.2 e o russo Anton Evsikov (1:57:29:4) com a prata. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também