Romário Policarpo não descarta que votação do Plano Diretor fique para 2020
Votação do Plano Diretor pode ficar para 2020. Foto: Arquivo O Hoje
Samuel Straioto
O projeto de atualização do Plano Diretor continua sendo debatido na Câmara Municipal de Goiânia. A matéria está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, a CCJ. Depois passará pela primeira votação em plenário, por uma comissão temática e depois por análise final em plenário. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) pela primeira vez admitiu que a matéria pode ficar para o ano que vem.
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje, o presidente Romário Policarpo, explicou que o cronograma serve para dar um “norte”, direcionando prazos a serem cumpridos pelas comissões e pelo próprio plenário da Câmara.
O presidente do Legislativo Goianiense teme que o projeto ficando para o ano que vem, a questão eleitoral possa contaminar as discussões, daí a necessidade de se debater o assunto ainda em 2019.
No entanto, Policarpo explicou que por recomendação da Procuradoria da Câmara Municipal, há a necessidade de não se fixar prazos rígidos, para que o trabalho das comissões não seja prejudicado.
“Fui orientado a não dar prazos as comissões e deixa-las trabalhar de forma exaustiva, mas neste momento é preciso discutir o quanto possível. Haverá rigidez do prazo para não perdemos o controle. No momento, a CCJ extrapolou o prazo pois coube o entendimento da Casa”, explicou o presidente em entrevista ao Hoje.
Na próxima semana, o projeto de atualização do Plano Diretor deve ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Goiânia. O prazo para apresentação de emendas termina na próxima terça, dia 29.
A relatora da matéria, vereadora Dra Cristina (PSDB), explicou que o texto do relatório já está praticamente finalizado. A presidente da CCJ, Sabrina Garcez (Sem Partido), explicou que primeiro será analisado o texto principal e depois os destaques da matéria.