O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Plano Diretor

Romário Policarpo não descarta que votação do Plano Diretor fique para 2020

Votação do Plano Diretor pode ficar para 2020. Foto: Arquivo O Hoje

Postado em 23 de outubro de 2019 por Samuel Straioto
Destino de Policarpo em 2022 passa por Jorcelino Braga
Posto a ser pleiteado pelo vereador segue incerto. Decisão deverá ser tomada pelo presidente da sigla. Policarpo

Samuel Straioto

O projeto de atualização do Plano Diretor continua sendo debatido na Câmara Municipal de Goiânia. A matéria está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, a CCJ. Depois passará pela primeira votação em plenário, por uma comissão temática e depois por análise final em plenário. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) pela primeira vez admitiu que a matéria pode ficar para o ano que vem.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje, o presidente Romário Policarpo, explicou que o cronograma serve para dar um “norte”, direcionando prazos a serem cumpridos pelas comissões e pelo próprio plenário da Câmara. 

O presidente do Legislativo Goianiense teme que o projeto ficando para o ano que vem, a questão eleitoral possa contaminar as discussões, daí a necessidade de se debater o assunto ainda em 2019.

No entanto, Policarpo explicou que por recomendação da Procuradoria da Câmara Municipal, há a necessidade de não se fixar prazos rígidos, para que o trabalho das comissões não seja prejudicado.

“Fui orientado a não dar prazos as comissões e deixa-las trabalhar de forma exaustiva, mas neste momento é preciso discutir o quanto possível. Haverá rigidez do prazo para não perdemos o controle. No momento, a CCJ extrapolou o prazo pois coube o entendimento da Casa”, explicou o presidente em entrevista ao Hoje.

Na próxima semana, o projeto de atualização do Plano Diretor deve ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Goiânia. O prazo para apresentação de emendas termina na próxima terça, dia 29. 

A relatora da matéria, vereadora Dra Cristina (PSDB), explicou que o texto do relatório já está praticamente finalizado. A presidente da CCJ, Sabrina Garcez (Sem Partido), explicou que primeiro será analisado o texto principal e depois os destaques da matéria.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também