O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Vítimas eram do DF

Policiais civis são presos por suposto assalto a negociantes da OLX, em Anápolis

As vítimas eram de Brasília e o encontro foi marcado em uma cafeteria na cidade; lá foram surpreendidas e levadas até uma mata – Foto: reprodução.

Postado em 25 de outubro de 2019 por Nielton Soares
Policiais civis são presos por suposto assalto a negociantes da OLX
As vítimas eram de Brasília e o encontro foi marcado em uma cafeteria na cidade; lá foram surpreendidas e levadas até uma mata – Foto: reprodução.

Nielton Soares

Por suspeita de assalto a negociantes da plataforma de vendas on-line OLX, três policiais civis foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (24), em Anápolis. O relato da Polícia Militar (PM) é que o grupo de compradores havia saído de Brasília para encontrar os vendedores em uma cafeteria no Jardim Eldorado, depois de negociação via aplicativo, porém foram surpreendidos por três pessoas armadas. 

Segundo o registro policial, Marcelo Gomes de Melo, Cássio Júnior Barbosa e Kenio Tchan Rodrigues Silva, chegaram a arrastar dois dos compradores de dentro do estabelecimento e os obrigaram a pegar o dinheiro da aquisição dos produtos, que estava dentro do carro deles. 

As vítimas foram forçadas a entrar no veículo do envolvidos, sendo levados juntos na fuga. Já no caminhão, as três pessoas revelaram que eram policiais civis e abandonaram as vítimas em uma mata nas proximidades. 

Marcelo, Cássio e Kenio teriam levando o dinheiro, os celulares e toda a documentação pessoal das vítimas. Aproximadamente, depois de 1h, os agentes da Gerência de Correições e Disciplina da Polícia Civil conseguiram prender em flagrante os três suspeitos, que negam ter cometido o crime. 

Os três estão encarcerados na delegacia de Anápolis e, por meio de nota, a corporação repudiou a suposta atitude dos profissionais, ressaltando que “não compactua ou muito menos é condescendente com qualquer comportamento, ação ou conduta fora dos princípios da legalidade e retidão”.

Nota na íntegra da PC

A Polícia Civil informa que a prisão em flagrante de três de seus servidores (Marcelo Gomes de Melo, Cássio Júnior Barbosa e Kenio Tchan Rodrigues Silva) por suposto roubo contra três indivíduos oriundos de Brasília-DF, que tinham se dirigido a Anápolis com vistas a realizar a compra de um veículo, foi realizada por policiais da própria Gerência Correições e Disciplina da instituição.

Assim que tomou conhecimento do fato, uma equipe de policiais corregedores deslocou-se para o local, ouviu as vítimas e testemunhas e logrou êxito em realizar a captura dos envolvidos.

Os três negaram a prática do crime, mas diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante a eles, que atualmente estão recolhidos na Delegacia de Homicídios.

Por fim, cumpre destacar que a Polícia Civil repudia, não compactua ou muito menos é condescendente com qualquer comportamento, ação ou conduta fora dos princípios da legalidade e retidão, cometido por qualquer um de seus servidores, e empreenderá todos os esforços para que, em caso de comprovação dos fatos a eles imputados, sejam punidos com os rigores da lei, cumpre ressaltar que a instituição agora tem uma corregedoria forte e atuante.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também