Tite anuncia lista com apenas convocados “estrangeiros”
Seleção vai enfrentar a Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Felipe André
O treinador da seleção brasileira principal, Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a lista de convocados para os dois próximos amistosos, contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente. A principal ausência foi o atacante Neymar, que está lesionado. Após diversas reclamações de torcedores, Tite convocou apenas jogadores que atuam fora do país, para não prejudicar diretamente o campeonato nacional.
Entre as novidades, estão o atacante Rodrygo, ex-Santos e que começou a ganhar mais minutos de jogo no Real Madrid, o lateral-direito Emerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Betis, o volante Douglas Luiz, ex-Vasco e que vem tendo boas atuações no Aston Villa além de ter sido o capitão da seleção sub-23, além do jovem goleiro Daniel Fuzato, revelado pelo Palmeiras e negociado com à Roma em 2018. O zagueiro Felipe, ex-Corinthians, agora no Atlético de Madrid, voltou a ser convocado, assim como o goleiro Alisson, que se recuperou de lesão e já está atuando pelo Liverpool, e os atacantes David Neres, do Ajax, e o meia Willian, do Chelsea, ambos campeões da Copa América no meio do ano.
O Campeonato Brasileiro não será prejudicado diretamente – apesar que alguns atletas de equipes brasileiras foram convocados para a seleção pré-olímpica, já que a 33ª rodada será realizada justamente entre os dois amistosos, no fim de semana dos dias 16 e 17 de novembro.
Confira os convocados:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Daniel Fuzato (Roma)
Ederson (Manchester City)
DEFENSORES
Danilo (Juventus)
Emerson (Bétis)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Éder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Paquetá (Milan)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
ATACANTES
David Neres (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Willian (Chelsea)