Pai é preso suspeito de espancar filho de 9 anos com pedaço de fio
Criança foi agredida depois de sair de casa para jogar bola com um colega. A vítima disse que havia sido espancada pelo homem outras vezes|Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Eduardo Marques
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), investiga um caso onde um pai teria espancado o filho com um pedaço de fio elétrico, após o garoto de 9 anos ter saído de casa para jogar bola com um colega. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (28), na Vila Santana, em Goiânia. Por conta do ferimentos, a criança precisou ser hospitalizada e submetida a exames.
O menino, que não tem mãe, mora com o pai e mais três irmãos. Após o ocorrido, a irmã mais velha dele foi até uma igreja próxima e pediu ajuda para amigos da família. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados, e após constatarem que o menino estava ferido, os PMs foram até a residência da família e prenderam o homem.
Ao Conselho Tutelar, o menino de 9 anos contou que já foi espancado outras vezes, também com um pedaço de fio elétrico. Ele foi levado ao Hospital Materno-Infantil, onde passou por exames para verificar se tinha alguma fratura interna. A mãe do garoto morreu há seis anos e agora o Conselho Tutelar aguarda a chegada de outra irmã da vítima, que mora em uma cidade do interior, para que ela possa cuidar dos irmãos – o menino e os outros dois adolescentes que moram com o pai.
O pai do menino relatou que ficou furioso ao chegar e não vê-lo em casa. Por isso teria se exaltado e usado um pedaço de fio para bater no filho. O homem, que não teve a identidade revelada, disse ainda que se arrependeu pelo que fez.