Procon Goiânia faz campanha educativa na região da Praça A
Iniciativa busca informar os comerciantes sobre as leis e normas que defendem os direitos do consumidor
Da Redação
O Procon Goiânia distribuiu na manhã desta quarta-feira (30) exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os comerciantes dos camelódromos da região da Praça A, em Campinas. Durante a visita, os fiscais esclareceram dúvidas sobre a Lei do Troco. Os empresários também foram orientados a fixar o preço dos produtos em local visível, bem como as formas de pagamento, além de informar os números dos telefones do Procon.
Segundo o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva, a distribuição do CDC é uma campanha educativa que visa alertar os comerciantes sobre as leis e normas que defendem os direitos do consumidor. Ele explica que é através do código que são elaboradas as ações do Procon. “Desde as fiscalizações até as iniciativas educativas, o Procon Goiânia toma como base a legislação estipulada no código”, esclareceu.
Os lojistas aprovaram a iniciativa e fizeram perguntas sobre o trabalho de fiscalização do Procon. Carlos Henrique tem uma loja de celular que fica no Camelódromo Ok e recebeu um exemplar do CDC: “É muito importante o consumidor ter acesso às informações, principalmente no que tange aos seus direitos. Ter o código à disposição vai ser importante para poder consultar e reclamar quando se depararem com alguma irregularidade”, contou o empresário.