Rafael Moura diz que “se sente em casa” e faz alerta sobre objetivos do time
Atacante vem sendo importante nos últimos jogos, tendo inclusive marcado o primeiro gol da vitória sobre o Avaí no último domingo (3) – Foto: Rosiron Rodrigues
Luiz Felipe Mendes
Quatro jogos, quatro gols. O desempenho de Rafael Moura com a camisa do Goiás em 2019 melhorou consideravelmente e o atacante se fixou como uma das peças-chave no elenco do técnico Ney Franco. Como a equipe esmeraldina também evoluiu junto com sua própria melhora dentro de campo, o ambiente alviverde está bem diferente do presente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Cuiabá, Athletico Paranaense, Flamengo e Avaí. Nas últimas quatro partidas do Goiás, Rafael Moura balançou as redes em todas. Nas duas primeiras, os gols acabaram passando um pouco batido por conta da eliminação na Copa Verde e a goleada sofrida no Brasileirão. Nas duas últimas, por outro lado, os gols do “He-Man” foram essenciais para que o time conseguisse empatar com o líder da competição e derrotar o lanterna, ambos no Serra Dourada.
Sobre seu retorno ao Goiás, o jogador se mostrou contente. “Acho que foi bem melhor do que eu imaginava. Eu sabia que o início seria muito complicado, porque quando você retorna para um clube onde você tem, é difícil falar em idolatria, mas eu tinha um respeito muito grande, a grama do vizinho é sempre mais bonita. […] Eu me sinto realmente em casa, me sinto feliz e futebolisticamente falando, acho que eu estou me reinventando, me superando, mostrando que com 36 anos pode se jogar em alto nível sendo titular de uma equipe de Série A”, comentou.
Atualmente, o Goiás está a quatro pontos da zona de acesso para a Libertadores de 2020. Para um clube que estava lutando contra o rebaixamento, o fato é ainda mais bem-vindo. Porém, Rafael Moura ainda demonstra cautela. “Primeiro deixar claro para o torcedor que a gente tem o foco máximo no maior objetivo, seja ele a Sul-Americana ou a Libertadores, mas a gente realmente só vai pensar nisto quando conseguir, pelo menos matematicamente, alcançar os números necessários para que a gente tenha realmente a certeza da permanência. Pode ser pouco, pode ser apenas uma vitória, mas a gente ainda não conseguiu”, alertou. O próximo jogo do Goiás é nesta quarta-feira (6), fora de casa, contra o Atlético Mineiro a partir das 20 horas.