Adolescente suspeito de matar enteado tem internação provisória decretada pela Justiça
O menor ficará internado por 45 dias, período em que a Justiça avaliará se o adolescente cumprirá medida socioeducativa pelo ato infracional – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
A Justiça de Goiás decretou nesta segunda-feira (4) a internação provisória do adolescente de 17 anos suspeito de matar o enteado, de 2, em Goiânia. De acordo com delegado Quéops Barreto, o menor ficará internado por 45 dias, período em que a Justiça avaliará se o adolescente cumprirá medida socioeducativa pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, cujo período máximo de reclusão é de três anos.
A criança foi encontrada morta no último domingo (3) com sinais de asfixia e violência sexual na residência da família, localizada no Parque Eldorado Oeste, na capital. A mãe da vítima também está presa.
No momento da apreensão, o adolescente negou o crime aos policiais. À namorada, o menor relatou que o menino se perdeu após ser levado ao shopping e foi encontrado por uma mulher dizendo que ele havia caído e batido a cabeça. Já no depoimento formal, ele ficou em silêncio.
O menor segue apreendido na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia até que surja uma vaga em um centro de internação para que seja realizada a transferência.
A reportagem do O Hoje não conseguiu localizar a defesa do casal até o fechamento dessa matéria.