Bolsonaro participa de entrega de ônibus escolares na próxima sexta (8), em Goiânia
Esta será a terceira visita do presidente à Capital e a sexta ao Estado de Goiás; duas outras cidades foram visitadas: em Anápolis (duas vezes) e Aragarças – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) visita novamente Goiânia, nesta sexta-feira (8), às 15h. Dessa vez, o chefe do executivo irá participar da entrega de 214 ônibus do transporte escolar. A cerimônia está prevista para acontecer no estacionamento do Estádio Serra Dourada. A assessoria do governador Ronaldo Caiado (DEM), confirmou a presença dele no evento. Já a assessoria de Iris Rezende ficou de confirmar a participação do prefeito.
Essa será a terceira visita oficial de Bolsonaro à Capital, após assumir a presidência da República. As outras duas foram no dia 31 de maio, o político esteve em Goiânia para participar da 46ª Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil; e no dia 26 de julho, para participar de uma cerimônia dos 161 anos da Polícia Militar de Goiás e da formatura do sobrinho no Curso de Formação de Oficiais da PM.
Se a visita se concretizar, será a sexta visita do presidente ao Estado de Goiás. Além das duas visitas à Capital, Bolsonaro já visitou, no dia 5 de junho, o município de Aragarças, a 380 quilômetros de Goiânia, para o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.
No município de Anápolis, foram também duas visitas. A primeira no dia 31 de julho, para a assinatura do termo de concessão da Ferrovia Norte-Sul, no Porto Seco Centro-Oeste, Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). A segunda no dia 4 de setembro, quando participou da entrega do novo cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB), considerada a maior aeronave da categoria produzido no Brasil.
Uma sétima visita ao Estado está cogitada para acontecer ainda neste mês, quando será anunciada a duplicação da rodovia BR-153, o anúncio antecipado foi do governador Caiado durante última visita de Bolsonaro. Porém, a assessoria do presidente não confirmou essa nova agenda.
Custos
Até julho, quando somaram quatro viagens de Bolsonaro e da comitiva presidencial ao Estado de Goiás, foi gerado um custo de R$ 293 mil, com despesas de alimentação, descolamento, hospedagem, dentre outras. Os dados são da Agência Fiquem Sabendo, mediante Lei de Acesso à Informação.