Harlei confirma que Goiás vai utilizar equipe “sub-23” no início do Goianão
Ney Franco vem utilizando diversos jogadores na Série A que estavam disputando o Brasileiro de Aspirantes e Copa Verde – Foto: Felipe André/O Hoje
Felipe André
Com a boa campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde chegou na segunda fase e por pouco não avançou a semifinal, e o sucesso nas categorias de base, o Goiás definiu que irá utilizar estes atletas para disputar o início do Campeonato Goiano 2020. A informação foi confirmado por Harlei de Menezes, ex-goleiro e assessor do presidente Marcelo Almeida, no conselho técnico da competição estadual. Com isso o elenco considerado “principal” fará uma pré-temporada maior, o que também é feito pelo Athletico Paranaense.
“É a ideia da diretoria juntamente com a comissão técnica de colocar os atletas que são sub-23. Eu digo que é sub-23, mas um ou outro pode ultrapassar essa faixa de idade, mas os jogadores que disputaram a Copa Verde, o Brasileiro de Aspirantes, esses atletas que estão sendo revelados na categoria de base e que tem muito potencial, o Osmar [Lucindo] tem uma turma boa para oferecer ao profissional. Tem atletas que vão disputar a Copa São Paulo e que podem integrar o elenco. Estamos vendo com bons olhos a oportunidade de colocar essa garotada para jogar, e revelar novos valores”, revelou Harlei.
Atletas como Thalles, Kaio e Breno conquistaram seu espaço no elenco que disputa a Série A, ganhando minutos de jogo e chegando a ser titulares após disputar a Copa Verde e ser observado de perto por Ney Franco. O volante Miguel Figueira, os zagueiros Iago Mendonça e Heron e o atacante Felipe Trindade surgiram nas categorias de base da equipe esmeraldina e que também estão sendo relacionados por Ney Franco para a primeira divisão.
O foco da diretoria do Goiás será as outras competições, já que o clube goiano deve ter um calendário muito cheio para 2020. Além do Brasileiro Série A, que o Verdão precisa de apenas três pontos para chegar ao “número mágico” que garante a permanência, terá também a Copa do Brasil e uma forte chance de disputar um torneio internacional, seja a Sul-Americana ou a Copa Libertadores.