Polícia deflagra operação que apura desvios de recursos públicos no Detran-GO
Cerca de 200 policiais civis, peritos criminais e militares, integram a força-tarefa que cumpre 60 mandados de busca e apreensão em quatro estados diferentes da Federação| Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Eduardo Marques*
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (7) uma operação que apura desvios de recursos públicos e corrupção no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Cerca de 200 policiais civis, peritos criminais e militares, integram a força-tarefa que cumpre mais de 60 mandados de busca e apreensão em quatro estados diferentes da Federação.
Os presos serão levados para o recém-criado Grupo Especial de Combate à Corrupção (Geccor), que será lançado oficialmente nesta tarde.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não deu mais detalhes sobre como funcionava o esquema e disse, em nota, que mais informações serão repassadas “ao longo do dia”.
O Departamento Estadual de Trânsito enviou nota informando que “apoia e vem colaborando com a Policia Civil e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) na investigação que envolve a Operação Cegueira Deliberada, deflagrada na manhã desta quinta-feira (7).”
*Com informações do “G1” e “Mais Goiás”