O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiânia

Secretaria de Saúde investiga morte de criança por suspeita de meningite

Pessoas que tiveram contato direto com ele receberam antibiótico e estão sendo acompanhadas

Postado em 12 de novembro de 2019 por Redação
Secretaria de Saúde investiga morte de criança por suspeita de meningite
Pessoas que tiveram contato direto com ele receberam antibiótico e estão sendo acompanhadas

Eduardo Marques

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) investiga a morte de um menino de 9 anos com suspeita de meningite. Na capital, já foram registradas três mortes confirmadas pela doença, mas o órgão alerta que não há motivo para pânico.

A criança morreu no sábado (9). A escola onde ela estudava recebeu orientações da secretaria para evitar uma possível transmissão. Mais de 20 pessoas que tiveram contato direto com o garoto receberam um antibiótico e serão acompanhadas. Nesse grupo estão incluídos os pais, os professores e colegas de classe.

Em Goiânia, este ano, foram registrados 32 casos de meningite, com três mortes confirmadas. Segundo a Pasta, não é momento de pânico, pois os dados mostram que não é surto e nem epidemia.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro. A doença pode ser transmitida por vírus ou bactérias. Entre os sintomas estão confusão mental, dor de cabeça, sensibilidade à luz, rigidez no pescoço, mal estar, náusea e vômito.

A principal maneira de evitar a doença é se vacinando. As doses estão disponíveis gratuitamente nos postos de saúde. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.