O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Inovação

Alunos da UFG vencem competição de tecnologia da Nasa

Os estudantes desenvolveram um aplicativo que, com dados e imagens da Nasa, fez o mapeamento das áreas de baixa renda, além de monitorar evolução do aumento da habitação – Foto: Divulgação

Postado em 13 de novembro de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Alunos da UFG vencem competição de tecnologia da Nasa
Os estudantes desenvolveram um aplicativo que

Leandro de Castro

Alunos do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram vencedores da etapa goiana da ‘NASA Space Apps Challenge’, competição da Agência Espacial Americana (Nasa) que acontece em várias cidades pelo mundo. 

Os estudantes desenvolveram um aplicativo que, com dados e imagens da Nasa, fez o mapeamento das áreas de baixa renda, além de monitorar evolução do aumento da habitação. Segundo os responsáveis, objetivo era criar, posteriormente, uma nova tecnologia para substituir tijolos por uma membrana de tecido e resina plástica, viabilizando as construções residenciais mais viáveis e com baixo custo.

Os competidores tiveram apenas 40 horas para desenvolver cada ferramenta. Os projetos vencedores serão enviados para avaliação do comitê mundial do evento para concorrer ao ‘NASA International Space Apps Challenge’. Os melhores projetos serão convidados a apresentar as ideias na Nasa e as equipes conhecerão os laboratórios da agência nos Estados Unidos.

A equipe vencedora, intitulada “Uai, Asan” é composta pelos estudantes Jordane Gabriella e Werberth Lins, do curso de Engenharia de Software do INF, pela designer de moda Brenda Ribeiro, pela estudante de Arquitetura Graziele Gabriel, pela especialista em gestão industrial Suellen Oliveira e pelos alunos de ensino médio Victor Vilardell e Matheus Felix.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também