O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Falta de atendimento

Mulher dá à luz em banheiro de maternidade, em Aparecida de Goiânia

A paciente foi indicada para o parto cesáreo e porque estava desacompanhada, não foi possível fazer a transferência, disse a Secretaria de Saúde do Município – Foto: Reprodução.

Postado em 13 de novembro de 2019 por Nielton Soares
Mulher dá à luz em banheiro de maternidade
A paciente foi indicada para o parto cesáreo e porque estava desacompanhada

Nielton Soares 

Uma mulher deu a luz dentro do banheiro da Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, nessa terça-feira (12). O caso aconteceu por falta de atendimento, isso porque ela estava desacompanhada. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município informou que houve o atendimento, porém não foi possível fazer a transferência dela, por falta de acompanhante, porque seria parto cesariano, que evoluiu para normal.

Um vídeo do momento foi registrado e mostra a mãe, Mara Rúbia, já recebendo o atendimento no banheiro, depois de ter a criança. Segundo relatos, a mulher teria solicitado várias vezes atendimento da equipe hospitalar, sem sucesso. 

Por nota, a SMS afirma que Mara Rúbia deu entrada na maternidade às 10h35, foi atendida às 10h50 e o pedido entrou no sistema para internação na sala de Urgência e Emergência do hospital, onde ficou sendo monitorada, enquanto aguardava a transferência. 

Outro caso recente da mesma maternidade 

Um recém-nascido, que foi a óbito 12 horas após o nascimento na Maternidade Marlene Teixeira, no dia 25 de outubro, desapareceu. A família apenas ficou sabendo do sumiço, quando procurou o corpo no Serviço de Verificação de Óbito. 

Depois de três dias, a SMS de Aparecida informou que o corpo tinha sido incinerado pela empresa que coleta material biológico na unidade. Na sequência, apuração da Polícia Civil, encontrou o corpo da criança nas dependências da empresa citado pela secretaria, junto com outros materiais.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também