O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Praticidade

Prefeitura lança aplicativo para que usuários solicitem serviços públicos

Entre as possibilidades estão notificações sobre manutenção de iluminação pública, tapa-buracos e remoção de árvores caídas. Foto: Prefeitura de Goiânia

Postado em 13 de novembro de 2019 por Aline Carleto
Prefeitura lança aplicativo para que usuários solicitem serviços públicos
Entre as possibilidades estão notificações sobre manutenção de iluminação pública

Aline Bouhid

Já pensou em solicitar a manutenção de iluminação pública, de semáforo, tapa-buracos, limpeza de boca de lobo ou remoção de árvores caídas tudo pelo celular? Pois a Prefeitura de Goiânia lançou nesta quarta-feira (12) o aplicativo “Prefeitura 24 Horas” que vai permitir ao usuário solicitar mais de dez serviços pelo celular. Além dos serviços já citados, é possível pedir a manutenção de parques, denunciar o descarte irregular de entulhos, consultar CMEI, vagas de empregos e outros.

A ferramenta é gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e o serviço faz parte da cesta de itens que compõem o Cidade 4.0, que trabalha para informatizar todas as áreas da administração municipal. O aplicativo estará disponível pelo Google Play e Apple Store. Os usuários podem acessar o aplicativo fazendo cadastro no app, pelas redes sociais, ou de forma anônima.

Para o titular da Sedetec, Celso Camilo, a plataforma favorece cultura colaborativa entre a sociedade e a gestão do município. “Com a tecnologia, o cidadão passa a ser parceiro no cuidado da cidade”, pontou o gestor, que acrescenta: “ Com o Prefeitura 24 horas, teremos mais eficiência com o dinheiro público e agilidade nas soluções das questões da cidade”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também