Alan Mineiro tem lesão confirmada e só retorna após o Campeonato Goiano de 2020
Além do camisa 10, Tinga também não volta a atuar nesta temporada – Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Felipe André
O Vila Nova que vive momento complicado dentro das quatro linhas, recebeu mais uma triste notícia na noite desta quinta-feira (14). O meio-campista Alan Mineiro sofreu duas lesões, uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral e precisará de cirurgia, o prazo de recuperação é de média de oito meses, o que faria com que o jogador só retornasse aos gramados aproximadamente em julho de 2020, após o Campeonato Goiano.
O experiente jogador, de 32 anos, colorado passou por exame de imagem e teve as duas lesões confirmadas no joelho esquerdo do atleta. Alan deve voltar a ficar a disposição para o começo do Campeonato Brasileiro, entretanto o clube goiano ainda não sabe se estará na segunda ou na terceira divisão no próximo ano.
Outro atleta que também está fora da Série B deste ano, é o meio-campista Tinga, que sofreu uma lesão de grau 2 no adutor e tem previsão de retorno em três semanas. A Série B tem a sua última rodada marcada para o dia 30 de novembro. Neste domingo (17), o Vila enfrenta o Sport e depois pega Oeste e Cuiabá. Se perder neste fim de semana, o Tigre já pode ter decretado seu rebaixamento à Série C.