O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Planaltina

Duas mulheres são presas ao tentarem entrar com drogas escondidas em presídio

Cerca de 350 gramas de substância análoga à maconha estavam escondidos nas partes íntimas das duas mulheres| Foto: Divulgação/DGAP

Postado em 19 de novembro de 2019 por Redação
Duas mulheres são presas ao tentarem entrar com drogas escondidas em presídio
Cerca de 350 gramas de substância análoga à maconha estavam escondidos nas partes íntimas das duas mulheres| Foto: Divulgação/DGAP

Eduardo Marques

Duas mulheres, uma de 19 anos e outra de 20, foram presas na manhã desta segunda-feira (18) suspeitas de tentarem entrar em presídio de Planaltina com cerca de  350 gramas de substância análoga à maconha escondidas nas partes íntimas. O flagrante ocorreu no momento em que elas estavam na unidade para visitarem seus companheiros.

De acordo com o diretor da Unidade Prisional, Cleiton Duarte, os flagrantes ocorreram no momento em que os servidores realizavam procedimentos de revista pessoal. “As duas mulheres demonstraram alto nervosismo, o que levantou maiores suspeitas”, afirma. Após a confirmação, a droga encontrada, que estava nas partes íntimas das visitantes, foi colocada à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas à unidade de saúde para a confecção do laudo médico e, em seguida, direcionadas à delegacia do município para as providencias necessárias.

A direção da unidade, que pertencente à 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e, após averiguações, serão aplicadas aos possíveis destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares cabíveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.